Gestão profissional – Impulsionando os resultados empresariais
Em um mercado cada vez mais competitivo, ter uma gestão profissional é um pré-requisito para as empresas que desejam crescer. Isso porque a existência de uma boa gestão empresarial não traz apenas benefícios internos, mas torna a empresa mais capaz de competir e se destacar no mercado. Se há uma série de benefícios trazidos pela […]
Read MoreAs informações para tomada de decisão
No complexo mundo dos negócios, a tomada de decisões críticas ocorre a cada momento. Algumas dessas escolhas parecem automáticas, simples, enquanto outras carregam o peso de impactos significativos. Seja decidindo com base em dados recém-recebidos ou confiando na experiência acumulada e no conhecimento adquirido, uma coisa é certa: estamos sempre navegando por um mar de […]
Read MoreComo estruturar uma empresa – Preparando o sucesso
Saber como estruturar uma empresa e realizar as ações necessárias é, de fato, um caminho para o sucesso. E isso é válido tanto para novas empresas como para empresas que já foram constituídas que sentem a necessidade de reestruturar o seu negócio. Não se trata, porém, de um caminho simples ou rápido. Como todo empreendedor […]
Read MorePreferências do consumidor – Como identificar e adequar a estratégia
Identificar as preferências do consumidor é um passo fundamental para desenvolver uma estratégia e ações que realmente gerem o impacto desejado. E vale considerar que as preferências do consumidor estão sempre em mutação. Trata-se, portanto, de um trabalho contínuo de proximidade com o consumidor para entender seu comportamento, preferências, mudanças e objetivos a fim de […]
Read MoreEstratégia para crescer – Como sua empresa crescerá?
Toda empresa deseja crescer. Mas nem toda empresa sabe como tornar isso uma realidade. E aqui não estamos falando de falta de recursos, limitação de investimentos ou mercado desfavorável. A grande consideração é que muitas empresas querem crescer mas não possuem uma estratégia para crescer, não planejaram o seu crescimento. Vamos explorar nesse artigo a […]
Read MoreContratar uma consultoria empresarial ou realizar o trabalho internamente?
Esse artigo é baseado no material Por que contratar uma consultoria empresarial?, que está disponível para download. Aproveite para conhecer mais sobre os benefícios de contratar uma consultoria. Realizar o trabalho internamente ou contratar uma consultoria empresarial? Assim como há muitos benefícios na contratação de uma consultoria empresarial, há também vantagens em realizar todo o […]
Read MoreConcorrentes – O mínimo que se deve conhecer
Nenhuma empresa é uma ilha isolada. Toda empresa está inserida em um mercado – ainda que ofereça um produto ou serviço inovador – e neste mercado ela compete com outras empresas para atrair os consumidores, vender para eles e mantê-los interessados em seus produtos. Porém, muitas empresas não se dão conta de quem são e […]
Read MoreOportunidades de negócios – Como identificar?
Como identificar oportunidades de negócios? Como coletar as informações corretas? De que forma estimular a criatividade? Como escolher a melhor oportunidade? Em maior ou menor intensidade, todos têm uma alma empreendedora. Isso porque o ser humano é criativo (algumas pessoas, porém, não alimentam ou reprimem essa criatividade) e está sempre em busca de viver e […]
Read MoreAnálise de mercado para pequenas empresas vale a pena?
Dentre as muitas dúvidas que uma pequena empresa enfrenta, uma delas é se vale a pena investir em uma análise de mercado. De maneira ainda mais objetiva: investir tempo e dinheiro analisando o mercado trará algum retorno vantajoso para a empresa? Os recursos disponíveis para uma pequena empresa são escassos. Por vezes, ocorre até mesmo […]
Read MoreEstudo mercadológico – Como um estudo de mercado pode ajudar a sua empresa
Um estudo mercadológico pode ajudar a sua empresa a compreender melhor os movimentos do mercado, seus players e os riscos e oportunidades existentes. Com uma compreensão melhor do mercado, sua empresa pode tomar decisões mais fundamentadas e seguras, desenvolver uma estratégia mais coerente e dar passos mais certeiros. Contudo, um bom estudo mercadológico precisa ser […]
Read More