A importância da estratégia para a pequena empresa
A pequena empresa, tal como as empresas de qualquer porte, deseja consolidar o seu negócio e crescer. A pergunta a se fazer é: qual a estratégia que está sendo seguida para alcançar esse objetivo? Ela existe? A realidade vivida pela pequena empresa envolve muito dinamismo e poucos recursos, e justamente por isso é necessário um […]
Read MoreOutbound ou inbound marketing? Qual o ideal para uma pequena empresa?
Outbound ou inbound marketing? Qual a melhor opção? Primeiramente devemos levar em consideração que o marketing envolve mais do que simples estratégias. Ele está relacionado com percepção de valores, relações e conteúdos de qualidade. Não basta ter clientes, é necessário atrair fãs, que sigam e acreditem em seu negócio. Para desenvolvermos uma estratégia digital que […]
Read MoreConsultoria para supermercados – Por que investir
O setor de supermercados vive em constante ebulição, seja porque o consumo está em alta e a competição aumenta, seja porque o consumiu caiu e é preciso se adaptar à nova realidade. Em ambas as situações, contratar uma consultoria para supermercados pode ser um bom negócio. O alto nível de competição existente nesse mercado exige […]
Read MoreQuando contratar uma consultoria empresarial
Muitas empresas que já estão avaliando a contratação de uma consultoria ou mesmo aquelas que estão apenas na fase de cogitação, se perguntam: quando contratar uma consultoria empresarial? Há um momento ideal? Obviamente, o momento adequado para contratar uma consultoria depende da realidade de cada empresa, tanto em termos de necessidades e objetivos como de […]
Read More4 passos para planejar e vender mais
Uma ação importante e necessária para vender mais e melhor é planejar a venda. E aqui é importante entender a venda não apenas como o ato da negociação ou da concretização do negócio, mas todo o processo que envolve gerar leads até convertê-los em clientes (e poderíamos ainda incluir a fidelização do cliente).Porém, é justamente […]
Read MoreComo aumentar as vendas
Esse artigo foi elaborado com base no material Como aumentar as vendas com consultoria de mercado. Você pode fazer o download gratuito do ebook. Vender é um desafio constante. Aumentar as vendas é ainda mais desafiante.Quando falamos de micro e pequenas empresas pode surgir uma complexidade ainda maior, devido à falta de experiência e de […]
Read MoreA importância da reunião entre o consultor e o cliente
Algumas empresas nos questionam, para entender melhor, qual a necessidade e a importância da reunião entre o consultor empresarial e os profissionais do cliente – e também com os seus diretores e líderes. Há realmente a necessidade? Qual a frequência ideal e quanto tempo deve durar cada reunião?Por isso, vamos apresentar algumas considerações à este […]
Read More5 dicas para conhecer os clientes do seu negócio
Conhecer os clientes é a chave para impulsionar o crescimento e o sucesso do seu negócio. Empresários, sócios e gestores de pequenas empresas sabem que a compreensão profunda do seu público é essencial para atrair e fechar negócios. Mas como realmente aprofundar esse conhecimento? Quais informações são verdadeiramente importantes? No mundo competitivo dos negócios, é […]
Read More5 motivos para analisar a concorrência
Para você que está buscando descobrir por que ou como analisar a concorrência, queremos apresentar 5 motivos. Toda empresa está inserida em um ambiente competitivo – ela não é algo isolado ou que não é afetada pelo o que está ao seu redor. Daí surge a necessidade de conhecer esses competidores; e isso pode ser […]
Read MoreConsultoria para micro empresas: sim ou não?
Contratar uma consultoria para uma micro empresa, sem uma grande estrutura e sem muitos recursos, vale a pena? Ou seria gastar recursos preciosos desnecessariamente e que poderiam ser melhor aproveitados de outra forma? Nossa experiência sobre a realidade das micro empresas e sobre o trabalho de consultoria empresarial para esse público nos levam a afirmar: […]
Read More